Rodrigo Capelato, diretor Executivo do Semesp, durante o Going Google 2020

Gestores educacionais participaram nesta terça (26) do Going Google 2020, organizado pela Foreducation EdTech, no escritório do Google em São Paulo, para compartilhar suas experiências e, principalmente, resultados reais no uso das soluções Google for Education em suas Instituições de Ensino Superior.

O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, falou na abertura do encontro sobre a parceria da entidade com o Google for Education e Foreducation EdTech para 2020. “Vamos viabilizar em conjunto uma pesquisa no próximo ano para levantar informações sobre a experiência digital dos gestores de IES, professores e alunos”, explicou Capelato. “Com base nesses resultados, poderemos repensar, por exemplo, o modelo de ensino a distância no Brasil, que tem enorme potencial”, concluiu.

Going Google 2020

De acordo com a Foreducation EdTech , todas as universidades da Ivy League, grupo formado por oito universidades das mais prestigiadas dos Estados Unidos, como Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale, utilizam o Google for Education.

Aqui no Brasil, cada vez mais universidades têm descoberto as soluções do Google para a educação como uma ferramenta valiosa para tornar o aprendizado mais dinâmico e significativo, além de melhorar a comunicação entre estudantes e professores, comentou Luís Carlos de Carvalho da Foreducation EdTech.