Nesta quinta-feira (22), as instituições associadas ao Semesp vão eleger a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2024-2027. Com uma única chapa inscrita (veja abaixo a composição), a profª. Lúcia Maria Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília, novamente ocupa na chapa a posição de presidente.

“Para esta eleição há uma única chapa inscrita, decisão que foi resultado de um consenso entre os mantenedores das diferentes instituições acadêmicas de todas as regiões de São Paulo, unidos em torno do objetivo de consolidar as conquistas obtidas pelo Semesp no período atual e projetar o futuro da entidade”, disse Lúcia Teixeira em mensagem aos associados.

“Agradeço esse honroso apoio e conto com você, nesse momento importante, por meio de sua prestigiosa participação e de sua entidade mantenedora na eleição, neste próximo dia 22 de fevereiro, proporcionando à nova Diretoria do Semesp a representatividade necessária para garantir esses objetivos. Sua relevante presença será não só bem-vinda como necessária, nesta data, e em todas as nossas realizações”, acrescentou ela.

“Todas as lideranças que compõem a chapa representam de forma isonômica as faculdades, centros universitários e universidades do Estado, da Capital e do Interior, assim como as IES de pequeno, médio e grande portes, com e sem fins lucrativos”, apontou Lúcia na mensagem. “Nessa união de objetivos e expectativas, todos estabeleceram como compromisso consolidar o processo de renovação no próximo mandato, somando lideranças desse rico e variado perfil de instituições privadas que compõem o Semesp, contribuindo para a conquista de tudo o que almejamos para o nosso segmento e para a Educação Superior brasileira”.

A votação acontece na sede do próprio Semesp, das 9h às 17h. A posse da nova Diretoria será realizada no próximo dia 25 de março, em um coquetel que celebra também os 45 anos do Semesp.

Composição da chapa única para o triênio 2024-2027:

Presidente: Lúcia Maria Teixeira

1º Vice-Presidente: Thiago Rodrigues Pêgas

2º Vice-Presidente: Paulo Pires Vila Verde

3º Vice-Presidente: Milton Flávio Moura

1º Diretor-Secretário: Ruy Guérios

2º Diretor-Secretário: Pd. Mário Luiz Kosik

1º Diretor-Financeiro: Cecília B. Pires Tavares de Anderlini

2º Diretor-Financeiro: Raul Gustavo Porto Gennari

Diretor de Relações Institucionais: João Otávio Bastos Junqueira

Diretores de Segmento Universidade

Priscila Maria Bonini Ribeiro

Renato Padovese

Diretores de Segmento Centro Universitário

Marcos Vinicius Busoli Cascino

Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado

Diretores de Segmento Faculdade

Tânia Cristina Bassani Cecílio

Roberto Afonso Valério Neto

Membros Efetivos do Conselho Fiscal

David José Hortenzi Vilela Braga

Joel Garcia de Oliveira

Marcos Antônio de Lima

Membros Suplentes do Conselho Fiscal

Frei Thiago Alexandre Hayakawa

Aderbal Alfredo Calderari Bernardes

Ricardo Cançado Gonçalves Souza