Vice-presidente do Semesp, Valdir Lanza, durante o XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP)

Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) aconteceu de 6 a 8 de junho em Belo Horizonte, em Minas Gerais, com participação do Semesp.

O evento reuniu as principais lideranças do setor do ensino superior privado no país. Com a participação de reitores, líderes, políticos, gestores, entre outros, o congresso busca debater as principais questões que envolvem o segmento.

Em 2019, a programação do CBESP contou com mesas redondas, painéis e palestras para debater o tema ‘Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil Plural’, tema escolhido para esse ano.

O vice-presidente do Semesp, Valdir Lanza, participou de painel sobre o tema “Como promover a diversidade nas IES visando à inovação?”, na sexta, 7. Já o diretor do Semesp, Rodrigo Capelato, participou de painel sobre “Estudos e pesquisas sobre inovação e inclusão no contexto da educação superior”, no sábado (8).

Confira programação completa

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular é constituído pela ABMES, Abrafi, Anaceu, Semesp, Confenen, Fenep e Semerj.