Capa do Gibi da Turma da Mônica que fala sobre filantropia

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF firmou uma parceria com o Instituto Maurício de Sousa para desenvolver um gibi da Turma da Mônica que retrata a importância da filantropia para manter o acesso de milhões de brasileiros a serviços gratuitos de saúde, educação e assistência social.

O Semesp é apoiador da iniciativa e irá encartar exemplares do gibi na revista Ensino Superior, produzida e distribuída nacionalmente pela instituição. “Nós do Semesp apoiamos a filantropia e reconhecemos a sua importância como meio de ajudar o Estado a construir um país melhor para todos”, afirma o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. “Atuar com empatia diante dos problemas da sociedade tem contribuído de maneira efetiva com a justiça social em nosso país”, avalia.

Mais sobre filantropia: IES conhecem instituições que oferecem bolsas de estudo e crédito estudantil próprio

O gibi tem como objetivo mostrar de maneira lúdica, divertida, leve e simples o que é a filantropia e como ela pode ser essencial para o Brasil e o impacto de suas atividades na vida das pessoas. “Entender sobre o setor filantrópico e falar sobre benefícios que ela traz a população não é fácil, por isso a Turma da Mônica trará mais visibilidade à causa da filantropia de forma que todos aprendam um pouco mais sobre a sua importância”, comenta Custódio Pereira, presidente do FONIF.

“Estamos muito felizes e agradecemos imensamente ao Instituto Maurício de Sousa e também aos patrocinadores que estão conosco nesse projeto tão especial. A parceria é uma grande conquista que trará mais reconhecimento às causas da filantropia”, ressaltou o presidente.

“O projeto com o FONIF mostra que a filantropia tem um papel fundamental na construção de um mundo melhor. Com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica transformamos conteúdos em espaços de discussão e reflexão que possam contribuir com uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres”, explica Amauri Sousa, diretor do Instituto Maurício de Sousa.

O setor filantrópico

Recentemente, o FONIF apresentou uma atualização da pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, que mostra a representatividade das instituições filantrópicas na vida dos brasileiros ce confirma a importância que o setor tem para o bom funcionamento do país nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os números do setor surpreendem: na área da Assistência Social, são mais de mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção básica; na Saúde, mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares; na Educação, 725 mil bolsistas no Ensino Superior e Básico.

Para fazer o download do gibi, clique aqui.