São José do Rio Preto recebe segunda jornada regional 2022

Rodrigo Capelato apresenta dados de São José do Rio Preto, Araçatuba e Barretos em mais uma edição presencial das Jornadas Regionais 2022

Nesta terça, 12, São José do Rio Preto recebeu o segundo evento presencial da 18ª edição das Jornadas Regionais do Semesp, com a apresentação de uma série de palestras sobre temas relevantes ao ensino superior.

A palestra que abriu o evento foi do diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, que apresentou os dados das regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Barretos e uma análise dos números que apontam uma queda nas matrículas presenciais em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19.

A Jornada Regional de São José do Rio Preto teve ainda apresentação da gerente jurídica do Semesp, Raquel Carmona, que ministrou palestra sobre uma série de atualizações da legislação educacional, envolvendo questões trabalhistas que impactam as instituições de ensino superior.

O diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Reis, também participou das Jornadas Regionais com uma palestra sobre “Como fazer a transformação digital”. Já o consultor estratégico, fundador e curador do SADEBR, Glauson Mendes, falou sobre “Por que implantar um programa de permanência”.

Marília, Ribeirão Preto, Campinas e a região Metropolitana de São Paulo são as próximas regiões a receberem as Jornadas Regionais. As inscrições para todos os eventos já estão abertas aqui.

Notícias Relacionadas