Jornadas Regionais

O tradicional evento do Semesp tem sua última edição em 2019 na cidade de São José do Rio Preto

Depois de Marília, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campinas, é a vez de São José do Rio Preto receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp no próximo dia 22 de outubro. As inscrições já estão abertas.

São José do Rio Preto será a sexta e última cidade a receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp em 2019. No próximo dia 22 de outubro, as IES da região poderão acompanhar uma série de palestras sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico local e outros temas de interesse do setor educacional.

Para o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o evento é uma ótima oportunidade para que a entidade esteja mais próxima de seus associados. “É a chance de aprimorarmos o relacionamento do Semesp com IES da região durante todo um dia recheado de debates”, explica.

A programação do período da manhã é voltada às IES da região. Rodrigo Capelato abre a programação com a palestra “Insights e Análise de Dados Mercadológicos da Região de São José do Rio Preto”. Em seguida, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, da Fundação Hermínio Ometto, abordará o tema “O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos”.

No período da tarde, os presentes poderão acompanhar duas palestras: a sócia-diretora da Hai Consultoria e Varejo, Gabrielle Ferreira Fernandes, falará sobre Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos; e a gerente da Assessoria Jurídica do Semesp, Raquel Carmona, ministrará a palestra “Lei de Proteção de Dados e seus Impactos nas Instituições de Ensino Superior”. Em São José do Rio Preto, excepcionalmente, não haverá transmissão online das palestras do período da tarde.

Apesar do novo formato, que traz temas diferentes em cada evento, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores. As equipes de atendimento e assessoria do Semesp também atenderão as IES durante as Jornadas Regionais.

Faça sua inscrição

Confira a programação completa:

Credenciamento e Welcome Coffee

Abertura

Insights e análise de Dados Mercadológicos da Região de Campinas
Palestrante: Rodrigo Capelato – diretor-executivo do Semesp

O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos
Palestrante: Francisco Elíseo Fernandes Sanches – Fundação Hermínio Ometto

Almoço

Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos

Palestrante: Gabrielle Ferreira Fernandes – sócia-diretora da Hai Consultoria e Varejo

Lei de Proteção de Dados e seus Impactos nas Instituições de Ensino Superior
Palestrante: Raquel Carmona – Gerente da Assessoria Jurídica do Semesp

Encerramento.