Jornadas Regionais

O tradicional evento do Semesp chega ao 15o ano com novidades, como palestras diferentes em cada cidade

Depois de Marília e Santos, Ribeirão Preto receberá a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp no próximo dia 22 de abril. As inscrições já estão abertas tanto para participação presencial quanto para assistir às palestras online.

Ribeirão Preto será a terceira cidade a receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp em 2019. No próximo dia 22 de maio, as IES da região poderão acompanhar uma série de palestras sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico local e outros temas de interesse do setor educacional.

Para o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o evento é uma ótima oportunidade para que a entidade esteja mais próxima de seus associados. “É a chance de aprimorarmos o relacionamento do Semesp com IES da região durante todo um dia recheado de debates”, explica.

Saiba como se inscrever para assistir as palestras online no site do Semesp

A programação do período da manhã é voltada às IES da região. Rodrigo Capelato abre a programação com a palestra “Insights e Análise de Dados Mercadológicos da Região de Ribeirão Preto”. Em seguida, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, da Fundação Hermínio Ometto, abordará o tema “O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos”.

No período da tarde, o consultor Paulo de Tarso ministrará a palestra “Formação por competência visando aumentar a empregabilidade do aluno”. A fala do consultor será exibida online para IES de todo o Brasil.

Apesar do novo formato, que além das transmissões online traz temas diferentes em cada evento, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores. As equipes de atendimento e assessoria do Semesp também atenderão as IES durante as Jornadas Regionais.

Saiba mais sobre as Jornadas e confira calendário completo dos eventos ao longo de 2019

Confira programação completa:

9h30

Credenciamento e Welcome Coffee

10h

Abertura

10h15

Insights e análise de Dados Mercadológicos da Região de Ribeirão Preto

Palestrante: Rodrigo Capelato – SEMESP

11h

O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos

Palestrante: Francisco Elíseo Fernandes Sanches – Fundação Hermínio Ometto

12h

Almoço

14h

Formação por competência visando aumentar a empregabilidade do aluno

Palestrante: Paulo de Tarso  – SL21 Experiências e Aprendizagem