Será realizado amanhã, dia 8, a partir das 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Iti, o recadastramento das famílias inscritas no Programa Federal Bolsa Família. A ação acontece paralelamente à realização do Sabadania, evento que disponibiliza atendimento jurídico, palestras, informações e serviços nos bairros de Presidente Prudente.

Pessoas que recebem o benefício devem fazer a atualização do cadastro para continuar tendo direito aos repasses efetivados mensalmente. O atendimento ficará por conta dos extensionistas das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, que questionarão dados quanto à renda, número de integrantes da família, endereço e outros.

O recadastramento é feito a cada 2 anos, porém, aquelas famílias que não o fizerem até o dia 31 de agosto, terão os direitos bloqueados já no mês de setembro.

Na ocasião, será feito apenas o recadastramento dos já inscritos, ressaltando que as inscrições das famílias de baixa renda podem ser feitas a qualquer instante na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estão previstas ainda para este mês, outras ações em bairros variados da cidade. Veja a programação:

13/8 – CRAS Vila Iti

14/08 – CRAS Cambuci

15/08 – CRAS Alexandrina

22/08 – CRAS Augusto de Paula

A ação é uma parceria da Prefeitura de Presidente Prudente com a Toledo Presidente Prudente, por meio da Empresa Júnior Toledo (EJT).

Sobre o Bolsa Família –  Tem objetivo de assegurar o direito humano à alimentação adequada, por meio da segurança alimentar e nutricional dos atendidos.