Já estão abertas as inscrições para o Projeto Enlazar, da Realcup, rede latino-americana de redes de cooperação. O projeto tem como objetivo criar vínculos entre instituições de ensino superior da região que possuam afinidade acadêmica para o desenvolvimento de novos projetos de internacionalização em docência e pesquisa para a melhoria dos resultados das mesmas.

Como membro da Realcup, com a presidente da entidade, Lúcia Teixeira, ocupando a Vice-Presidência da rede, as IES associadas ao Semesp poderão participar do projeto. “Vamos conectar as IES brasileiras interessadas em criar um processo ou intensificar as ações de internacionalização com a América Latina e Caribe, com um potencial para a conexão entre cerca de 600 IES de países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, entre outros”, explica Lúcia. “É uma ótima oportunidade de estreitar a cooperação com as boas IES latinas”, complementa.

As inscrições ficam abertas até 23 de setembro e podem ser feitas via preenchimento de um formulário no site da própria Realcup. “Após o preenchimento do formulário, a Realcup irá criar uma base de IES cadastradas e estabelecer conexões entre elas. Uma comissão irá avaliar os formulários e dar o match entre as IES a partir do perfil e desejo das participantes do projeto”, conta Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp. “Queremos que o projeto fortaleça a cooperação entre as IES pertencentes às associações membros da Realcup, fazendo com que elas se tornem mais internacionais, fortalecendo questões como qualidade e inovação por meio da mobilidade e pesquisa”, acrescenta Reis.

Faça sua inscrição no Projeto Enlazar aqui