Imagem: Arquivo Pessoal

Fernanda Villibor Xavier, professora da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, especialista em Odontopediatria, mestre e doutora em Ciências, foi reconhecida em dois eventos científicos na área de Odontologia pelo trabalho “Principais alterações bucais em crianças de 0-6 anos internadas com leishmaniose visceral”, realizado em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e com a renomada pesquisadora professora Doutora Renata de Oliveira Guaré.

No 11º Encontro Nacional de Odontologia para Bebês, que ocorreu em Belém (PA), a professora recebeu o prêmio de Melhor trabalho científico apresentado na categoria apresentação oral.

Durante o Meeting Odontológico, em Palmas (TO), ele venceu na categoria Melhor Pôster Científico. O evento foi promovido pela ABO – Associação Brasileira de Odontologia.

Atualmente, Fernanda é responsável por ministrar Biossegurança e Microbiologia na FACIT. “Estou muito satisfeita por ter meu trabalho elogiado e premiado por profissionais altamente capacitados na área de odontologia”, disse orgulhosa.