Preocupados com o surto de Dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, os colaboradores do Centro Universitário Uniaraxá se uniram para patrulhar o campus em busca de possíveis focos de proliferação do mosquito, como parte de uma ação preventiva.

Para Suelene Lacerda, uma das idealizadoras da patrulha, é muito importante que os colaboradores participem pelo amplo espaço que a instituição ocupa e, para otimizar a ação, foi feita uma escala com o dia em que cada dupla fará sua patrulha.

“Estamos nos mobilizando para ajudar e conscientizar mais gente, já que todos somos responsáveis pelo cuidado com a saúde”, disse Luciana Rosa, uma das patrulheiras do grupo.

O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, destaca que os resultados esperados no combate ao Aedes Aegypti só serão efetivos, se houver o envolvimento de toda a comunidade. “Cada um de nós, no lar e nos ambientes de trabalho ou de lazer, devemos fazer a nossa parte; e, ainda, convencer outras pessoas com quem convivemos a participarem desta empreitada”, completa.

O Semesp apoia a luta contra o mosquito Aedes Aegypti e, conforme amplamente divulgado, o combate à proliferação do inseto é a melhor forma de prevenção, por isso é indispensável que todos contribuam no dia a dia para garantir a saúde de toda a população. Compartilhe conosco as boas práticas realizadas na sua instituição até o dia 29/04, para o e-mail: [email protected].

Parabéns pela iniciativa Uniaraxá!