Programação Resumida:

Curso 1 – GESTÃO DE EVENTOS

INTRODUÇÃO: Definição de Eventos; Breve Histórico de Feiras e Congressos; Tipos de Eventos & Terminologia; Noções de Gestão Empresarial & Otimização de Resultados; Legislação Brasileira do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Metodologia de Trabalho; Equívocos do Cotidiano.

PLANEJAMENTO: Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos & Infra-Estrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Controle e Administração; Custos Fixos e Variáveis; Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes; Otimização de Receitas; Tipos de Cronogramas de Atividades; Considerações do Código de Defesa do Consumidor; Esboço Preliminar do Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte; Iniciativas Integradas e/ou Paralelas; Apoio de Entidades, Instituições e Órgãos Públicos; Patrocínios, Subvenções e Permutas; Programação Visual; Registros de Domínio e Marca; Estratégias de Divulgação.

ORGANIZAÇÃO: Programa; Chamada de Trabalhos; Seleção de Palestras; Normas de Publicação de Textos; Atividades Turísticas e Culturais; Responsabilidade Civil (Seguros, Fiscalizações, Alvarás); Encargos Sociais e Trabalhistas; Divulgação; Formatação de Cadastros; Plano de Mídia; Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas; Site; Contratação de Fornecedores; Central de Atendimento (0800, 0300, Skype); Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas de Conferências; Local do Evento & Ordem de Serviços; Suporte & Logística (CREA, ANVISA, INMETRO, etc.); Exposição Paralela; Conferencistas do Exterior; Manuais de Orientação; Sinalização; Decoração; Controle e Registro de Inscrições; Treinamento Prévio de Pessoal Temporário; Material de Suporte; Sessões Solenes e Cerimônias; Textos e Correspondências; Material dos Participantes; Serviços Públicos; Check List Final. REALIZAÇÃO: Montagem & Funcionamento da Secretaria; Credenciamento; Receptivos (Hotéis, Aeroportos, Eventos Sociais); Controle de Atividades; Supervisão de Serviços de Terceiros; Assessoria (Comissões, Conferencistas e Convidados); Atendimento ao Setor de Imprensa e Salas de Apoio; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Desmontagem. PÓS-EVENTO: Tabulação de Formulários; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestação de Contas; Cartas de Agradecimento.

Curso 2 – CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS
PARA EMPRESAS DE EVENTOS

INTRODUÇÃO: Noções Básicas de Gestão Empresarial; Globalização de Mercados & Importância de Feiras, Congressos e Iniciativas Similares; Capacidade de Realização das Promotoras e/ou Organizadoras.

COMERCIALIZAÇÃO DE SERVIÇOS: Diretrizes Importantes; Estratégicas de Marketing; Estruturação de Cadastros de Clientes em Potencial; Composto de Serviços x Demandas Emergentes; Estratégias de Abordagens Comerciais; Modelos de Proposta e Contrato de Serviços de Gestão de Eventos.

PROMOÇÃO DE EVENTOS INÉDITOS: Identificação de Novos Mercados; Fontes de Referências & Informações; Planejamento & Projeto; Entidade Promotora; Pesquisas & Amostragens Preliminares; Viabilidade.

CAPTAÇÃO DE EVENTOS NO EXTERIOR: Análise Introspectiva; Aspectos de Estrutura & Logística; Apoio de Órgãos Públicos; Planejamento Mercadológico; Operacionalização de Negócios.

Palestrante: Paulo Celso de Bruin

Local e Data:

Capcana – Al. Santos, 484 – São Paulo, SP

Curso 1: 11 e 12 de Julho, das 9h00 às 18h00

Curso 2: 13 de Julho, das 9h00 às 18h00

Investimento:

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CURSO 1

Taxa Individual : R$ 450,00 / = Estudantes (*) : R$ 225,00.

CURSO 2

Taxa Individual : R$ 250,00 / = Estudantes (*) : R$ 125,00.

CURSOS 1 E 2

 Taxa Individual : R$ 600,00 / = Estudantes (*) : R$ 300,00.

 

Maiores Informações:

Telefones: (11) 2925.0433 e 5581.0921

E-mail: [email protected]

 

Dias 11, 12 e 13 de Julho