Com o objetivo de apoiar as empresas da Baixada Santista no aproveitamento das oportunidades de negócios na cadeia produtiva de petróleo e gás, o Semesp e mais seis entidades promoveram no dia 8 de junho, em Santos (SP), o Encontro Empresarial Petróleo e Gás.

 

O evento marcou o início da Rede BS (sigla para Bacia de Santos), uma associação de entidades que vão estimular micro e pequenas empresas para atuarem na cadeia produtiva de petróleo e gás. O Semesp será um dos gestores da Rede. As entidades que compõem o grupo são: Sebrae, Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Prefeitura de Santos, Associação Comercial de Santos, Fiesp/Ciesp e Semesp.

 

A atuação da Rede BS será por meio de encontros, como o realizado no dia 8. A outra frente de atuação será através do portal da associação (www.redebs.org.br) na internet. Desenvolvido para ser uma ferramenta de interação entre os fornecedores, o site traz, ainda, notícias, boletins e fóruns.

 

 

Sindicato fará parte de associação de entidades que estimularão a cadeia produtiva de petróleo e gás da Bacia de Santos