Atendendo a um pedido da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o Semesp enviou a seus associados um comunicado alertando sobre a importância da divulgação de informações sobre a nova gripe Influenza A (H1N1), popularmente chamada de gripe suína. O documento solicita que todas as áreas de comunicação das instituições de ensino superior particulares publiquem em seus sites um link com a página oficial da Secretaria de Saúde (www.cve.saude.sp.gov.br), que mantém informações atualizadas sobre a doença produzidas por sua área técnica e por organismos nacionais e internacionais.

 

Além do link, a Secretaria de Saúde sugere a publicação de uma chamada sobre a importância do profissional de ensino se informar sobre a nova gripe. Buscando maximizar a ação, a Secretaria pede, ainda, o envio eletrônico da comunicação a todos os colaboradores das IES.

 

A gripe suína já se espalhou em todos os continentes. Segundo a Organização Mundial de Saúde há 71.320 casos da gripe em todo mundo, incluindo 231 mortes, em 112 países. No Brasil são 627 confirmados e uma morte.

 

Mais informações acesse: www.cve.saude.sp.gov.br

 

Semesp e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo se únem