A cidade de Araxá (MG) sediou, entre os dias 18 e 20 de junho, a segunda edição do Congresso da Educação Superior Particular. Com  o tema “Crise, realidade, cenários, tendências e futuro da educação brasileira”, o evento promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, em parceria com o Semesp, reuniu as principais lideranças do ensino superior brasileiro. Os participantes debateram a importância e o papel que o setor exerce em todo o país, além dos desafios enfrentados e os que se aproximam, decorrentes da crise econômica mundial.


Entre os 25 palestrantes do Congresso estavam o Prof. Gabriel Mário Rodrigues e Prof. Paulo Antonio Gomes Cardim, membros da diretoria do Semesp, e o diretor executivo da entidade, o economista Rodrigo Capelato, que fizeram um retrospecto sobre o papel e a importância das IES particulares no desenvolvimento da educação brasileira e como polos de progresso e acesso econômico-social dos egressos.

 

Para a diretora do Semesp, Profa. Cecília Anderlini, o evento atendeu suas expectativas, reafirmando a posição que o ensino superior particular conquistou frente ao desenvolvimento nacional. “O Brasil não seria o gigante que é hoje se o ensino superior particular não tivesse alcançado o nível que chegamos nos últimos anos. Teríamos incontáveis dificuldades por absoluta falta de pessoas qualificadas em todas as áreas do conhecimento”, afirmou.


No final do encontro, foi produzida a Carta de Araxá, documento com as principais discussões e resoluções expostas durantes os três dias. Acesse a íntegra da Carta no site do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (www.forumensinosuperior.org.br).

Araxá sediou de 18 a 20 de junho, o II Congresso de Educação Superior Particular. Com o tema “Crise, realidade, cenários, tendências e futuro da educação brasileira”, o evento promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, em parceria com o Semesp, reuniu as principais lideranças do ensino superior brasileiro.