O encerramento da 5ª edição das Jornadas Regionais, realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Hotel Plaza Inn Nacional, em São José do Rio Preto, contou com 172 participantes. O encontro, promovido pelo Semesp, reuniu gestores e mantenedores de 19  instituições de ensino superior particulares da Região Metropolitana de Rio Preto.

 

 

 

A última Jornada de 2009 foi aberta pelo presidente regional da entidade, o professor Augusto Cezar Casseb. O educador reforçou a importância da Jornada, que, durante os dois dias do encontro, discutiu temas relacionados à gestão e políticas educacionais.

 

O evento apresentou seis palestras que abordaram temas relativos às rotinas administrativas e pedagógicas na gestão de uma IES. A palestra que destacaremos nesta edição é sobre Endomarketing Educacional e Gestão de Pessoal, apresentada por Lúcia Helena da Silva, diretora administrativa da ETEP Faculdades. Lúcia reforçou a importância do planejamento para o perfeito andamento da divisão de recursos humanos das instituições. “Um modelo de gestão de pessoas só será totalmente implantado e com resultados positivos, se a IES tiver um bom planejamento estratégico”, aconselhou.

 

 

Outra questão levantada na palestra foi a necessidade de se manter uma comunicação interna contínua entre as áreas Administrativa, Acadêmica e o Mercado. “Uma instituição de pequeno, médio ou grande porte necessita de uma comunicação internada bem estruturada. Antes de nos comunicarmos bem com o mercado, precisamos nos entender internamente”, avaliou.

Durante o evento, o Semesp apresentou um raio X do ensino superior da região. Veja mais clicando no link abaixo:

https://www.semesp.org.br/portal/index.php

Encontro reuniu 172 participantes de 19 instituições de ensino superior particulares da região. O professor Augusto Cezar Casseb (foto), presidente regional do Semesp em Rio Preto, abriu o evento.