Esta quinta-feira, 21, começou com uma visita à City College de São Francisco, faculdade comunitária mantida pelo governo municipal. Martha Lucey, Diretora de Marketing e Informação Pública, e a Professora Carmen Lamha explicaram em detalhes o funcionamento desta entidade pública com mais de cem mil alunos espalhados por dez campi, todos em São Francisco. Carmen, que é brasileira e coordenadora do programa de biotecnologia da instituição, tirou todas as dúvidas que ainda restavam a respeito do sistema educacional norte-americano, contextualizando as faculdades comunitárias dentro da ampla gama de IES existentes na Califórnia. A educação à distância também foi um dos focos da palestra, uma vez que a City College tem investido no oferecimento de disciplinas online.

À tarde, o grupo foi recebido na University of San Francisco, onde as diretoras de captação de alunos para graduação e pós-graduação mostraram como é realizado o marketing da instituição, quais ferramentas de divulgação são utilizadas e quais os resultados esperados. Em seguida, os gestores realizaram um tour pelo campus, localizado em duas quadras de um bairro central de São Francisco.

Nesta sexta-Feira, dia 22, o grupo será recebido na sede da Oracle, para uma palestra com sua presidente, Safra Katz.

Confira a cobertura dos outros dias da Viagem Internacional para Gestores de Universidades, realizada pela parceria entre Semesp, Intercâmbio Global e Institute of International Education:

Domingo – 17/05 – Começa Viagem Internacional para Gestores de Universidades
Segunda-Feira – 18/05
– Mills College e Stanford University
Terça-Feira – 19/05
– Segundo dia de visitas técnicas continua com mais duas palestras.
Quarta-Feira – 20/05
– Gestores participam de palestras na California State University e na Associação de Escolas e Faculdades da Costa Oeste

Por George Amaral – Gerente de Marketing do Semesp – Direto de São Francisco

 

Os temas deste quarto dia de visitas foram estratégia, marketing e ensino à distância