O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp promoverá, em parceria com a Intercâmbio Global (empresa especializada em Mobilidade Acadêmica Internacional) e com a International Institute of Education – IIE (organização independente de educação e treinamento), uma viagem de estudos para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos,  voltada para mantenedores e gestores de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. O curso acontece em maio e está com inscrições abertas.

O Brazilian University Managers International Tour in the USA tem como objetivo ampliar os conceitos e conhecimentos dos profissionais deste setor em busca de novos modelos de gestão administrativa e captação de recursos e alunos. Diante das mudanças cada vez mais aceleradas que acontecem no setor educacional, o programa busca incentivar a melhoria da qualidade de ensino, estabelecer eficientes instrumentos de avaliação do próprio negócio, entre outras preocupações dos mantenedores de instituições de ensino.

A programação inclui uma palestra com a Presidente da Oracle, Safra Katz, além de seminários e visitas a instituições de ensino superior norte-americanas, como Universidade São Francisco, Berkeley, Universidade do Estado da Califórnia e a Mills College, entre outras organizações, além de possibilitar o contato com mantenedores e gestores estrangeiros. Veja abaixo os temas que compõem a programação do curso.

Desconto para associados

O pacote da Intercambio Global é de nove dias e oferece um fim-de-semana de turismo em São Francisco. Os 20 primeiros associados do Semesp inscritos terão desconto de US$ 495,00 do valor total. Mais informações pelo telefone (11) 3149-8199, ou no site www.intercambioglobal.com.br

Brazilian University Managers International Tour in the USA

O Sistema Educacional Superior nos EUA
Western Association of Schools and Colleges

Certificação e Avaliação Institucionais
Western Association of Schools and Colleges

Atraindo alunos para uma grande universidade
Stanford University

Perspectiva acadêmica nas políticas institucionais
University of California Berkeley, Center of Studies in Higher Education

EaD – Ensino a distância
University of California Berkeley, Center of Studies in Higher Education

A formação dos planos curriculares e projetos pedagógicos
University of California Berkeley, Center of Studies in Higher Education

A Indústria e a colaboração universitária: propriedade industrial
University of California Berkeley, Office of Intellectual Property and Industry

Assistência financeira ao aluno
Financial Aid Office, California State University

Atraindo alunos para uma pequena faculdade particular
Mills College

Captação de recursos
Mills College

Financiando a instituição e o custo de estudo do aluno
Mills College

Gestão e tomada de decisão acadêmicas e estratégicas
University of San Francisco

Gestão e tomada de decisão acadêmicas e estratégicas
City College of San Francisco, Office of the Chancellor

Desenvolvido em parceria com a Intercâmbio Global, o curso levará mantenedores e gestores de Instituições de Ensino Superior brasileiras para conhecer modelos de gestão administrativa de instituições norte-americanas