Módulo 10 – Comunicação e Marketing nas IES
Capacite seus gestores para atrair alunos e melhorar a
comunicação interna.
* Como usar o marketing na atração de alunos para a IES?
* Quais são os indicadores concretos de qualidade de uma IES
que podem ser divulgados para atrair alunos?
* Qual a diferença entre marketing e publicidade/propaganda?
* Como estruturar o MKT?
* Qual o papel do monitoramento da concorrência e da definição
do público-alvo?
* Como dimensionar o custo de marketing em uma IES e como
medir os resultados?
* Como usar a comunicação e o marketing para manter os
estudantes satisfeitos e evitar a evasão?
* Como realizar um diagnóstico na Comunicação Interna da IES?
* Como melhorar o crônico problema de comunicação entre a
gestão e a comunidade acadêmica?
Essas e outras questões serão
analisadas, conceituadas, respondidas e exemplificadas para os gestores da IES
por experts em gestão universitária e nas áreas de MKT e Comunicação em
Ensino Superior.
Programa Resumido: conceito de marketing e estrutura na IES,
problemas e soluções para comunicação interna e externa, mercados e suas
segmentações, como aumentar a atração de alunos, endomarketing, ações e
ferramentas de marketing, gastos e controle de resultados.
Local e data:
O programa é telepresencial e a data do módulo será nos dias 18 e 19 de
Fevereiro de 2009.
Investimento:
IES que não possuem antena = R$ 4.000,00
Maiores informações:
Lobo & Associados
Tel: (11) 4796 2811
Ou acesse www.institutolobo.org.br
18 e 19 de Fevereiro de 2009.