PROGRAMAÇÃO:
31 DE MARÇO
9h00 às 13h00
Legislação Educacional e Aspectos Societários e Associativos Controversos
Expositor: a definir
Abordagem: Legislação Educacional: Registro de Diplomas; Recursos ao CNE e CTAA, Protocolo de Compromisso; Supervisão do MEC; EAD, Núcleo Docente
Estruturante, Hora-aula X integralização de cursos; Plano de Carreira; Aspectos de Avaliação e Regulação dos Instrumentos de Avaliação; Atividades Complementares. Aspectos Societários e Associativos Controversos: Sucessão de Sócios,
Associados e de Pessoas; Necessidade de Governança; Profissionalização de Mantenedores e Empregados; Acordos de Sócios; Problemas comuns nas Sociedades e nas Associações; Melhores e Piores Práticas.
14h às 17h00
Avaliação Acadêmica e os processos administrativos das IES
Expositora: Ana Cristina Canettieri – Ex-Assessora Técnica do MEC e diretora geral da CADEC – Consultores Associados de Educação.
Abordagem: A Avaliação Acadêmica como orientadora dos processos administrativos das IES. As ferramentas e indicadores para gestão do instrumento de avaliação externa. Demonstração de cases e soluções estratégicas com foco em qualidade.
01 DE ABRIL
09 às 13h00
Mercado e Gestão
Índices
Expositor: Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do SEMESP
Abordagem: Panorama dos índices fundamentais para a gestão financeira das IES;
números voltados para o Brasil, Estado e Região.
Gestão da Inadimplência Educacional
Expositor: Luis Fernando Rodrigues – Fundador do grupo Camargo Rodrigues,
Instrutor do SERASA e Diretor da Abrade
Abordagem: Ferramentas eficazes que inibem a inadimplência e que permitem uma
recuperação rápida de recursos.
Gestão Financeira para Instituições de EnsinoExpositor:
Adriano Dias Sousa – Diretor Financeiro da
UNISUL e coordenador do FinanIES
Abordagem: Controles de fluxo financeiro
para as Instituições de Ensino. Previsões, custos, orçamentos e investimentos
para uma gestão competente das finanças das IES.
14h00 às 17h00
Endomarketing Educacional e Gestão de Pessoal
Expositores: Lucia Helena da Silva – Diretora Administrativa da ETEP Faculdades
e Wesley Nogueira Barbosa – Diretor Financeiro da ETEP Faculdades.
Abordagem: Modelo de Gestão de Pessoas totalmente implantado, seus desafios e resultados.
As modernas práticas para conquistar satisfação, comprometimento e engajamento dos colaboradores administrativos e acadêmicos. A comunicação entre as áreas Administrativa, Acadêmica e o Mercado utilizada para dar equilíbrio às diversidades culturais da instituição, propiciando desenvolvimento institucional. Como alcançar a convergência de esforços do capital humano em torno de metas institucionais e agregar valor ao negócio.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Local:
Novotel São José dos Campos
Av. Dr. Nelson D´Avila, 2200 – Vila das Acácias
São José dos Campos – SP
Inscrições:
(11) 2069.4416, com Paula
Taxa de Inscrição:
Associado SEMESP: isento
Não associado: R$ 200,00 por palestra ou R$ 500,00 os dois dias de evento.
Forma de Pagamento:
Depósito Bancário Identificado
Banco Bradesco 237 | Agência 090-6 | Conta Corrente 109801-2
Importante:
Enviar o Comprovante de Depósito Identificado para:
[email protected] ou por fax: (11) 2061.7807
31 de Março e 01 de Abril de 2009