Devido à atual complexidade das relações educacionais, é necessário por parte daqueles que exercem cargos administrativos, amplo conhecimento do sistema jurídico e da legislação pertinente à educação.

Para atender a essa demanda, o CEU – Centro de Extensão Universitária oferece a esse público o Curso de Pós-Graduação em Direito Educacional .

Este curso é fundado na interdisciplinaridade e proporciona aos profissionais da Educação e os operadores do Direito uma visão global do Direito Educacional, conhecimento da legislação e das doutrinas educacionais e do Direito, bem como das medidas judiciais e administrativas aplicáveis à área do Ensino.

O curso é dirigido a advogados, administradores, gestores, pedagogos e demais profissionais que atuam em instituições públicas ou privadas de ensino fundamental, médio ou superior, além de membros da magistratura e do Ministério Público.

O Programa poderá ser cursado nas modalidades Simples (120 horas) e Avançada (240 horas).

Para obter o título de Pós Graduação Latu Sensu, além de participar das duas modalidades de especialização, o aluno devera também participar do Programa de Orientação e ser aprovado na defesa de monografia diante de Banca Examinadora.

Para participar do Processo Seletivo, os candidatos deverão realizar sua inscrição, sem qualquer ônus financeiro, a partir de 14 de novembro de 2007 até 16 de fevereiro de 2008, exclusivamente pela internet, preenchendo o Formulário de Inscrição online no site do CEU-IICS (Área de Direito). O Processo será conduzido pelo Comitê de Admissões que aprovará os candidatos com base em pontuação decorrente da análise de formação acadêmica e experiência profissional fornecidas pelo candidato.

Para maiores esclarecimentos sobre os Programas de especialização, acessar o site: www.ceu.org.br .16 de fevereiro de 2008 – São Paulo – SP