-
Webinar discute estratégias de captação e retenção de alunos
21 de agosto de 2020Segundo episódio de webinar sobre marketing educacional discorreu sobre como definir estratégias de captação e retenção alunos em um cenário pós-pandemia. ...
-
Jornadas Regionais discute diversificação de serviços nas IES
21 de agosto de 2019Gabrielle Ferreira Fernandes, sócia diretora da Hai Consultoria e Varejo, falou sobre como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos...
-
SEMESP ATENDERÁ IES EM FORTALEZA DURANTE SADEBR
23 de julho de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
-
SEMESP ATENDERÁ IES EM CURITIBA DURANTE SADEBR
3 de junho de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
-
SEMESP ATENDERÁ IES EM BRASÍLIA DURANTE SADEBR
3 de maio de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
-
SEMESP ATENDERÁ IES EM BH DURANTE SADEBR
29 de março de 2019Depois de Porto Alegre, a próxima cidade a receber o SADEBR é Belo Horizonte, no dia 9 de abril.
-
Semesp atenderá IES durante 12ª edição do SADEBR
22 de fevereiro de 2019A 12ª edição do SADEBR acontecerá nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.
-
Uma nova visão sobre o período de captação*
8 de janeiro de 2019Artigo aponta soluções para a perda de eficiência no processo de captação de alunos pelas IES
-
O que constrói a imagem
28 de março de 2016MARKETING | Edição 207 Fundação Getulio Vargas fica em 10º lugar em ranking divulgado pelo LinkedIn. Elementos que constroem imagem corporativa variam de acordo com
-
Retomada de curso
14 de setembro de 2015MARKETING | Edição 202 A estatística é conhecida: 1 em cada 5 brasileiros com idade entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha. Saiba
-
Ir aonde o aluno está
24 de fevereiro de 2015Ainda sem convergência metodológica – nem de público – com os cursos presenciais, a EAD precisa se valer de estratégias diferenciadas de divulgação para atrair...
-
Portas abertas
1 de dezembro de 2014Instituições investem na concessão de bolsas por desempenho acadêmico; estudantes melhoram as taxas de ocupação e estimulam outros alunos por Antônio Carlos Santomauro Bons alunos...
-
Por dentro da rede
22 de outubro de 2014Seminário debate como potencializar as atividades no meio on-line nas ações de comunicação e atualiza gestores sobre o impacto do novo marco civil da internet...
-
Batalha das marcas
8 de setembro de 2014Instituições de ensino buscam fixar-se entre marcas de relevância
-
Em contínuo movimento
9 de janeiro de 2014Como identificar as demandas pontuais de oportunidades e mudanças sociais para sair na frente com o lançamento de novos cursos por Antonio Carlos Santomauro Explorar...
-
No Brasil, para o mundo
24 de outubro de 2013De olho no mercado internacional, instituições universitárias apostam no trabalho conjunto por meio de associações que contribuem para promoção do ensino superior fora do país...
-
Alunos na carteira
29 de maio de 2013Universitários são alvo de ações de comunicação e marketing de empresas interessadas em se aproximar desse público. Veja o que as instituições fazem para tornar...
-
Sem desperdício
14 de janeiro de 2013Além da funcionalidade principal, outras características são importantes na escolha das torneiras utilizadas nos campi: preço, design e comprometimento com o meio ambiente por Juliana...