Webinar discute estratégias de captação e retenção de alunos
21 de agosto de 2020Segundo episódio de webinar sobre marketing educacional discorreu sobre como definir estratégias de captação e retenção alunos em um cenário pós-pandemia. ...
Jornadas Regionais discute diversificação de serviços nas IES
21 de agosto de 2019Gabrielle Ferreira Fernandes, sócia diretora da Hai Consultoria e Varejo, falou sobre como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos...
SEMESP ATENDERÁ IES EM FORTALEZA DURANTE SADEBR
23 de julho de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
SEMESP ATENDERÁ IES EM CURITIBA DURANTE SADEBR
3 de junho de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
SEMESP ATENDERÁ IES EM BRASÍLIA DURANTE SADEBR
3 de maio de 2019Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de...
SEMESP ATENDERÁ IES EM BH DURANTE SADEBR
29 de março de 2019Depois de Porto Alegre, a próxima cidade a receber o SADEBR é Belo Horizonte, no dia 9 de abril.
Semesp atenderá IES durante 12ª edição do SADEBR
22 de fevereiro de 2019A 12ª edição do SADEBR acontecerá nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.
Uma nova visão sobre o período de captação*
8 de janeiro de 2019Artigo aponta soluções para a perda de eficiência no processo de captação de alunos pelas IES
O que constrói a imagem
28 de março de 2016MARKETING | Edição 207 Fundação Getulio Vargas fica em 10º lugar em ranking divulgado pelo LinkedIn. Elementos que constroem imagem corporativa variam de acordo com
Retomada de curso
14 de setembro de 2015MARKETING | Edição 202 A estatística é conhecida: 1 em cada 5 brasileiros com idade entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha. Saiba
Ir aonde o aluno está
24 de fevereiro de 2015Ainda sem convergência metodológica – nem de público – com os cursos presenciais, a EAD precisa se valer de estratégias diferenciadas de divulgação para atrair...
Portas abertas
1 de dezembro de 2014Instituições investem na concessão de bolsas por desempenho acadêmico; estudantes melhoram as taxas de ocupação e estimulam outros alunos por Antônio Carlos Santomauro Bons alunos...
Por dentro da rede
22 de outubro de 2014Seminário debate como potencializar as atividades no meio on-line nas ações de comunicação e atualiza gestores sobre o impacto do novo marco civil da internet...
Batalha das marcas
8 de setembro de 2014Instituições de ensino buscam fixar-se entre marcas de relevância
Em contínuo movimento
9 de janeiro de 2014Como identificar as demandas pontuais de oportunidades e mudanças sociais para sair na frente com o lançamento de novos cursos por Antonio Carlos Santomauro Explorar...
No Brasil, para o mundo
24 de outubro de 2013De olho no mercado internacional, instituições universitárias apostam no trabalho conjunto por meio de associações que contribuem para promoção do ensino superior fora do país...
Alunos na carteira
29 de maio de 2013Universitários são alvo de ações de comunicação e marketing de empresas interessadas em se aproximar desse público. Veja o que as instituições fazem para tornar...
Sem desperdício
14 de janeiro de 2013Além da funcionalidade principal, outras características são importantes na escolha das torneiras utilizadas nos campi: preço, design e comprometimento com o meio ambiente por Juliana...