Profa. Lúcia Teixeira toma posse no Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, representando o Semesp

Na última sexta (9), a presidente do Semesp, Profa. Lúcia Teixeira, tomou posse, em uma sessão virtual, no Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Durante a cerimônia, que contou com a presença de vários representantes das entidades que compõem o Fórum, Lúcia Teixeira afirmou ser um dia muito emocionante e mais um dia de luta para a educação brasileira.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir o posto do Prof. Hermes no Fórum, passando a representar o Semesp no Fórum”, declarou Lúcia Teixeira durante a posse. “O Fórum nasceu como resistência e continua cumprindo esse papel de resistência, ainda mais agora no momento mais difícil que a educação brasileira está passando. Graças à atuação de nossas entidades, temos vencido diariamente o preconceito contra o ensino superior privado. É com admiração e gratidão que digo que continuaremos juntos lutando por nossos ideais de uma educação mais justa e inclusiva”, afirmou.

Atuando no Fórum desde sua fundação, em 2008, o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo foi homenageado durante cerimônia virtual

Homenagem a Hermes Ferreira Figueiredo

Na mesma sessão, o ex-presidente e atual 3o vice-presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo foi homenageado pelo Fórum, entidade que ele participava desde sua fundação, em 2008. “O Prof. Hermes Ferreira Figueiredo é um exemplo de empreendedor, educador e gestor”, declarou Celso Niskier, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

Durante a homenagem ao Prof. Hermes, Niskier lembrou que ele continuará atuando no Fórum. “É uma alegria saber que ele estará próximo e atuante. Precisamos do equilíbrio, da orientação, perspicácia e experiência do Prof. Hermes, que nos ajudará a perceber questões que muitos de nós não percebem”, disse. “Ele é uma de nossas estrelas, ele tem lugar próprio no firmamento dos grandes empresários e empreendedores educacionais do país”.

“Estou feliz pelo reconhecimento dessa singela homenagem de meus colegas do Fórum”, agradeceu o Prof. Hermes após receber uma placa de reconhecimento pelos seus 13 anos de atuação na entidade. “Não sei se vocês lembram, mas fui eu mesmo que li o manifesto de criação do Fórum em sua fundação”, lembrou.

Desde a fundação do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular , o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo sempre esteve presente representando o Semesp e estimulou a participação dos seus vice-presidentes Thiago Pegas, Valdir Lanza e Lúcia Teixeira, atual presidente do Semesp, em suas discussões. Já foi convidado para assumir o posto de Secretário Executivo do Fórum em gestões anteriores, porém preferiu manter-se como um dos principais colaboradores. Ao lado do Prof. Gabriel Mário Rodrigues, foi um dos principais protagonistas na formação e nas conquistas do Fórum.