A formação de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia recebeu, recentemente, a certificação do Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul (ARCU-SUL). Com isso, a qualidade acadêmica do ensino é reconhecida pelos países membros e associados do Mercado Comum – Mercosul.

Com a recente certificação, o Instituto agora tem três cursos acreditados pelo ARCO-SUL: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

“Em um mundo cada vez mais globalizado e com necessidade de profissionais mais completos e alinhados com as tendências, o Instituto Mauá de Tecnologia busca cada vez mais oferecer uma formação completa e moderna para seus alunos. Esta acreditação é um reconhecimento das qualidades da nossa instituição, que sabe combinar os valores da tradição e da inovação. Agora, ampliam-se as oportunidades de vivência internacional para os nossos estudantes e também nos oferecemos para receber os alunos da América do Sul e assim promover uma troca enriquecedora de experiências”, afirma o prof. Marcello Nitz, pró-reitor acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para participar, o Instituto Mauá de Tecnologia aceitou o convite da Comissão Nacional de Avaliação de Educação Superior (CONAES), do Ministério da Educação. O curso passou por uma avaliação bem rigorosa que, além da análise dos projetos pedagógicos e da qualidade do corpo docente, foi levada em conta a proximidade do Instituto com as indústrias e empresas.