Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Santos, São José do Rio Preto e o estado de Minas Gerais irão fazer parte do itinerário de eventos online das Jornadas Regionais do Semesp em 2021. Entre os próximos dias 18 e 26 de março, os associados das regiões e do estado de Minas Gerais poderão acompanhar uma série de palestras sobre temas relevantes ao ensino superior e a apresentação de dados estatísticos de cada localidade.

Além das palestras gerais sobre construção de um crédito estudantil próprio e legislação educacional, cada evento apresentará um case de sucesso da região. Em Campinas, os participantes poderão conhecer o Programa Interno de Formação Continuada dos Colaboradores da Universidade São Francisco (USF). Em Ribeirão Preto, a Universidade de Ribeirão Preto vai falar sobre internacionalização em tempos de pandemia.

A extensão universitária será debatida pela Unilins em Marília. A Unisanta, de Santos, debaterá o tema comunicação. Já em São José do Rio Preto, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos discutirá o tema de gestão e mudança em uma IES fundacional.  No evento voltado ao estado de Minas Gerais, a UNIFENAS apresentará seu caso de sucesso relatando sobre novos modelos educacionais focados no desenvolvimento de competências.

Os estados do Paraná e Rio Grande do Sul também ganharão edições das Jornadas Regionais. Mais informações em breve.  

Em virtude da situação delicada causada pela pandemia da Covid-19, todos os eventos da 17a Jornadas Regionais serão 100% on-line. As inscrições para todas as regiões já estão abertas e são gratuitas para associados (com exceção do Paraná e Rio Grande do Sul). Confira a programação de cada regiãoe faça a inscrição aqui.