As inscrições para o primeiro semestre do ano no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) terminam às 23h59 dessa sexta-feira (29). O cadastro deve ser feito na página do Fies. O Semesp produziu um vídeo com o passo a passo de como se inscrever.

Nesse primeiro semestre estão sendo oferecidos 50.279 contratos de financiamento nos cursos de instituições particulares de ensino superior a juros mais baixos do que os praticados no mercado.

A área com o maior número de vagas ofertadas é a da Saúde: 76.092, seguida pelas áreas de formação de professores (47.115) e engenharias (34.557).

Para participar do processo seletivo é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem (da edição de 2010 ou posterior) e não ter tirado zero na redação, e apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.No entanto, o estudante só poderá se inscrever em uma única opção de curso.

O FIES terá uma chamada única e de uma lista de espera e as duas listas serão divulgadas no dia 1º de fevereiro de 2016.