Lúcia Teixeira, reeleita por unanimidade para segundo mandato como presidente do Semesp, vota na sede da entidade

As instituições associadas ao Semesp elegeram nesta quinta (22), por unanimidade, a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2024-2027. A entidade será presidida, mais uma vez, pela profa. dra. Lúcia Maria Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, que assume seu segundo mandato. A posse da nova Diretoria será realizada no próximo dia 25 de março, no PHD Rooftop, em São Paulo, seguida por um coquetel que celebrará os 45 anos da entidade.

“Quero agradecer a todos e todas pela expressiva participação nesta eleição de uma chapa única de consenso, que representa a união de todos os associados de diferentes portes, todos unidos em torno do objetivo de consolidar as conquistas obtidas pelo Semesp no período atual e projetar o futuro da entidade”, disse a presidente reeleita Lúcia Maria Teixeira.

“O Semesp tornou-se uma referência no segmento do ensino superior do país. Nossa entidade figura como principal centro de produção de conhecimento, importante criador de estratégias de políticas públicas para a educação superior brasileira e reconhecido formulador de novos conceitos para a prática acadêmica e para a gestão das nossas instituições, posição conquistada graças a uma administração participativa, que representa a diversidade e pujança de nossas associadas, e profissionalizada, que oferece às IES associadas uma prestação de serviços abrangente e eficaz”, acrescentou.

“Quero agradecer o honroso apoio durante o último mandato e também a confiança depositada para a reeleição, ainda mais nesse importante momento em que celebramos os 45 anos da entidade, e contamos com a participação de todos nessa nova gestão, que seguirá lutando pela representatividade necessária para garantir os objetivos do segmento do ensino superior privado e da Educação brasileira”, complementou ela.

Confira a composição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal:

Presidente: Lúcia Maria Teixeira

1º Vice-Presidente: Thiago Rodrigues Pêgas

2º Vice-Presidente: Paulo Pires Vila Verde

3º Vice-Presidente: Milton Flávio Moura

1º Diretor-Secretário: Ruy Guérios

2º Diretor-Secretário: Pd. Mário Luiz Kosik

1º Diretor-Financeiro: Cecília B. Pires Tavares de Anderlini

2º Diretor-Financeiro: Raul Gustavo Porto Gennari

Diretor de Relações Institucionais: João Otávio Bastos Junqueira

Diretores de Segmento Universidade

Priscila Maria Bonini Ribeiro

Renato Padovese

Diretores de Segmento Centro Universitário

Marcos Vinicius Busoli Cascino

Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado

Diretores de Segmento Faculdade

Tânia Cristina Bassani Cecílio

Roberto Afonso Valério Neto

Membros Efetivos do Conselho Fiscal

David José Hortenzi Vilela Braga

Joel Garcia de Oliveira

Marcos Antônio de Lima

Membros Suplentes do Conselho Fiscal

Frei Thiago Alexandre Hayakawa

Aderbal Alfredo Calderari Bernardes

Ricardo Cançado Gonçalves Souza