O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Unidade de Lorena – recebe 120 professores das 22 instituições de ensino superior que integram o Consórcio STHEM Brasil – LASPAU. Eles participarão, do dia 26 ao dia 30, do curso sobre metodologias ativas que será ministrado por cinco especialistas, sendo quatro dos EUA e um do Canadá.

O consórcio, articulado pelo UNISAL Lorena e lançado oficialmente em março deste ano, foi criado em parceria com LASPAU com o objetivo de capacitar professores em metodologias de ensino inovadoras amplamente utilizadas nas melhores universidades do mundo.

O Consórcio STHEM (iniciais em inglês de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática) é inédito no Brasil e terá duração de três anos. Nesse período, serão formados 300 professores, e cada um será multiplicador dos conhecimentos adquiridos para, no mínimo, outros cinco professores da instituição em que trabalha. Além da formação presencial a ser realizada no UNISAL de 26 a 30 deste mês, haverá um curso online entre os meses de setembro e novembro deste ano.

SERVIÇO:

Evento: Formação de 120 professores das universidades do Consórcio STHEM Brasil – LASPAU

Data: 26 a 30 de maio de 2014

Horário: das 8h30 às 17 horas

Local: UNISAL – Rua Dom Bosco, 284, centro, Lorena/SP