Jornadas Regionais

O tradicional evento do Semesp chega agora a Campinas

Depois de Marília, Santos, Ribeirão Preto e São José dos Campos, é a vez de Campinas receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp no próximo dia 11 de setembro. As inscrições já estão abertas.

Campinas será a quinta cidade a receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp em 2019. No próximo dia 11 de setembro, as IES da região poderão acompanhar uma série de palestras sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico local e outros temas de interesse do setor educacional.

Para o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o evento é uma ótima oportunidade para que a entidade esteja mais próxima de seus associados. “É a chance de aprimorarmos o relacionamento do Semesp com IES da região durante todo um dia recheado de debates”, explica.

Saiba como se inscrever para assistir as palestras online no site do Semesp

A programação do período da manhã é voltada às IES da região. Rodrigo Capelato abre a programação com a palestra “Insights e Análise de Dados Mercadológicos da Região de Campinas”. Em seguida, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, da Fundação Hermínio Ometto, abordará o tema “O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos”.

No período da tarde, a sócia-diretora da Hai Consultoria e Varejo, Gabrielle Ferreira Fernandes, ministrará a palestra “Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos”. Já o diretor Jurídico do Semesp, José Roberto Covac, ministrará a palestra “Perspectivas de mudança no marco regulatório em face do novo governo“. Em Campinas, excepcionalmente, não haverá transmissão online das palestras do período da tarde.

Apesar do novo formato, que traz temas diferentes em cada evento, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores. As equipes de atendimento e assessoria do Semesp também atenderão as IES durante as Jornadas Regionais.

Confira a programação completa:

Credenciamento e Welcome Coffee

Abertura

Insights e análise de Dados Mercadológicos da Região de Campinas
Palestrante: Rodrigo Capelato – SEMESP

O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos
Palestrante: Francisco Elíseo Fernandes Sanches – Fundação Hermínio Ometto

Almoço

Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos
Palestrante: Gabrielle Ferreira Fernandes – Sócia Diretora da Hai Consultoria e Varejo

Perspectivas de mudança no marco regulatório em face do novo governo
Palestrante: Dr.  José Roberto Covac – Diretor Jurídico do Semesp

Encerramento.