O Semesp, por meio de uma parceria com o Centro para Ensino Superior Internacional (CIHE) do Boston College, disponibiliza mais uma edição do periódico trimestral “International Higher Education” que traz uma discussão em nível global sobre os principais temas do setor.

Na edição 87, estudiosos oferecem comentários e informações atuais sobre as principais questões que moldam o ensino superior mundial. No capítulo Crise Europeia, os autores discutem a formação do Brexit e como ela afetará o maior grupo internacional de estudantes que, não só traz diversidade, como também £3,7 bilhões em receita para a economia do Reino Unido.

Em Integridade e Corrupção, você pode ler uma análise da corrupção no Ensino Superior na Índia. Há alguns anos, o país ganhou atenção mundial quando um escândalo de fraude foi exposto, envolvendo milhares de indivíduos que fizeram os exames médicos em nome dos estudantes.

Educação transnacional também foi um dos temas abordados e discutiu a autonomia das filiais dos campi, inclusive das internacionais. Como exemplo, os autores falam da educação transnacional no ensino secundário chinês.

Perspectivas da Internacionalização, universidades de nível mundial e ensino superior privado na América Latina são os outros capítulos presentes no Boletim. Para ler, acesse aqui. O Semesp traduz e disponibiliza gratuitamente trimestralmente. Boa leitura!