No próximo dia 10 de junho, a Casa Natura Musical, em São Paulo, receberá o evento Alfabetização 360º na Perspectiva da Educação Integral. Realizado pelo Instituto Ayrton Senna, o evento tem como objetivo propor um amplo debate sobre possíveis caminhos e políticas públicas para que crianças e jovens do Brasil tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e, assim, transformar suas vidas e a realidade brasileira.

Pilar fundamental e estratégico para o desenvolvimento pleno das pessoas ao longo da vida, a alfabetização é um dos grandes desafios brasileiros do século 21, já que mais da metade das crianças do país chegam ao final do 3o ano do Ensino Fundamental sem saber ler e compreender textos variados (ANA 2016), o que prejudica o aprendizado dos demais componentes curriculares nas diferentes etapas de formação.

Na programação do evento, apoiado por várias entidades ligadas à Educação, incluindo o Semesp, estão debates sobre o diagnóstico da alfabetização no Brasil e gestão de políticas públicas de alfabetização, entre outros.

Confira programação completa

Dia 10 de junho

Das 8h30 às 16h

Na Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2134, em Pinheiros, São Paulo).