Dois livros serão lançados ao final do primeiro dia do 21º FNESP (26), às 18h30, no WTC São Paulo. Organizado pelo diretor de Inovação e Coordenação do Semesp, Fábio Reis, “Revolução 4.0 – O ensino superior na era dos robôs” traz uma coletânea de artigos sobre o conteúdo apresentado durante o 20º FNESP, realizado pela entidade em 2018.

De acordo com Fábio Reis, a publicação é uma contribuição aos gestores, que à frente das instituições de ensino superior brasileiras, são os líderes da caminhada do país rumo ao futuro. “No livro, a discussão se volta para o ensino superior, responsável pela preparação dos jovens que irão vivenciar as novas configurações dos mercados e atuar como profissionais nos mais variados segmentos de atividade, boa parte deles em profissões que ainda são desconhecidas e nem têm nome”, adianta Reis.

O livra traz textos de José Pastores, Ph.D em Sociologia pela University of Wisconsin;  Thomas Philbeck, Diretor de Estudos em Ciência e Tecnologia do Fórum Econômico Mundial; Stefanie Lindquist, vice-reitora e vice-presidente de assuntos acadêmicos da Arizona State University; Liz McMillen,editora da publicação The Chronicle of Higher Education; e a deputada federal e cientista política Tábata Amaral, entre outros.

Também será lançado no evento o livro “Programa de Integridade no Setor Educacional – Manual de Compliance”, do diretor Jurídico do Semesp e especialista em Direito Educacional, José Roberto Covac, e do especialista em direito Tributário e Educacional Daniel Cavalcante Silva.

A publicação aborda a nova legislação educacional que entrou em vigor e introduz novos temas, como a aplicação da Lei Anticorrupção e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a vigorar em agosto de 2020, o compliance no Terceiro Setor e a indicação das análises que precedem a implantação do Programa de Integridade em Instituições de Ensino.

Os dois livros estão à venda durante o evento.

Confira mais informações sobre o 21º FNESP e faça sua inscrição aqui.