Gestores e professores do UNISAL e de outras instituições conhecerão o sistema de educação superior daquele país

Um grupo de 25 pessoas, entre alunos do curso de Pós-graduação em Gestão Universitária do UNISAL, diretores e professores da Instituição e gestores de outras IES (Instituições de Ensino Superior) viaja para a China, neste dia 10 de novembro, para participar do seminário proposto pelo curso, que a cada ano é realizado em um país.

Entre os dias 10 e 20/11, eles participarão de seminários nas maiores universidades de Shanghai e de Hong Kong, sobre temas como Mercado competitivo; Governança, Gestão e liderança para universidades; Educação Superior na China: uso inovador da tecnologia; e competitividade dos países asiáticos, entre outros.

O grupo vai conhecer os modelos de gestão universitária adotada por instituições chinesas e terá encontros com alguns dos maiores especialistas em excelência universitária daquele país. Além dos seminários e encontros com professores chineses, haverá também uma visita a Pequim.

O Diretor de Operações do UNISAL Lorena, Fábio José Garcia dos Reis, observa que a viagem de um grupo de gestores e professores de instituições de ensino superior do Brasil à China, com o objetivo de conhecer o sistema de educação superior do país, “é pioneira e estratégica diante do crescimento econômico e do intenso investimento em educação vivenciados pela China”.

O curso de Gestão Universitária do UNISAL realiza, anualmente, um módulo internacional com seminários em universidades de outros países. Alunos do curso e outros interessados já participaram de seminários na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no México, entre outros países.