Dados revelam o alto crescimento de inadimplência na educação, segundo o Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior no Estado de São Paulo), a média de alunos que não pagam as mensalidades somente em universidades é de 25% -a média histórica é de 12%.

O crescimento na inadimplência é apenas um dos problemas que cercam o setor de educação. E para discutir e debater temas como: gestão da inadimplência, papel do mantenedor e executivo de finanças, aspectos relativos à legislação, política de cobrança, criar estratégias focada em resultados na cobrança, entre outros, a DMC³ abre o Workshop “Como reduzir a inadimplência no segmento da educação”.

O Workshop que começou sua trajetória por São Paulo em agosto, chega em Curitiba (13 de setembro), e segue pelo Rio de Janeiro (20 de setembro), Belo Horizonte (27 de setembro), Brasília (18 de outubro), Salvador (24 de outubro), Recife (25 de outubro), Fortaleza (26 de outro) e encera o percurso em São Luís (27 de outubro).

Constantemente a DMC³ analisa cenários, acompanha tendências, pesquisa novidades no Brasil e no exterior, ouve seus clientes, interage e transforma esses levantamentos em encontros de capacitação. E nesse Workshop vamos abordar esses assuntos e mostrar que é possível reduzir esses dados e diminuir a atual crise na educação, explica Dorival dos Santos Machado, Diretor Geral da DMC³ Consultoria Educacional e Palestrante.

Quem organiza o Workshop é a consultoria DMC³, formada por mestres e doutores em diversas especialidades, e que há 15 anos realiza consultoria, treinamento e seminários para empresas na área de educação. Durante seus 15 anos de vida, a empresa já realizou mais de mil seminários, com a participação de mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil.

Inscrições, informações e agenda:Fone: (11) 6673-0231 / (11) 6673-2241 / (11) 6676-2258E-mail: [email protected]