De acordo com pesquisa encomendada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), divulgada no dia 23 de abril deste ano, o curso de Direito é o segundo no ranking de matrículas, com 55 mil estudantes, só perdendo para Administração, que tem 98 mil alunos matriculados.

Por conta disso, a área jurídica tem exigido cada vez mais dedicação dos alunos nos últimos anos. Cursar uma pós-graduação passou a ser um requisito para manter-se no competitivo mercado de trabalho.

Em Campinas, uma parceria entre o Complexo Jurídico Damásio de Jesus (CJDJ) e o Curso Ductor proporciona aos alunos diferentes cursos de Pós-Graduação, com aulas presenciais, na área jurídica.

Na próxima quinta-feira, dia 10, às 19h30, o Prof. Damásio de Jesus, Presidente do CJDJ, fará uma palestra na sede do curso Ductor. O tema será “O Direito Penal Brasileiro na Atualidade”, e a apresentação será voltada principalmente aos estudantes da Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Esta é a primeira turma da parceria CJDJ/Ductor.

Também estarão presentes os Doutores Afonso Celso Morais Sampaio, fundador do Curso Ductor; Ana Lia Sampaio M. de Sousa, Diretora – Geral do Ductor; Gustavo dos Reis Gazzola e José Henrique Rodrigues Torres, Coordenadores do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal.

Aproveite a presença do Prof. Damásio em Campinas para conversar com ele sobre a importância da Pós-Graduação para o profissional da área jurídica. Ele também pode falar sobre o Direito Penal Brasileiro na atualidade, em todos os seus aspectos. O Prof. Damásio esteve recentemente em Viena, onde participou do 16º Período de Sessões da Comissão das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal. Neste evento da ONU foram abordadas questões como a ratificação e a implementação da Convenção sobre o Crime Organizado Transnacional e a Convenção contra a Corrupção.

Sobre Damásio Evangelista de Jesus

Damásio de Jesus é Presidente do Complexo Jurídico Damásio de Jesus (CJDJ), instituição com 37 anos de tradição no ensino jurídico. O Complexo é composto pela Faculdade de Direito (FDDJ); a Editora (EDJ); os Cursos Preparatórios e o Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados.

Em sua carreira de mais de 40 anos, o Prof. Damásio atuou durante 26 anos no Ministério Público e concomitantemente como Professor de Direito Penal.Hoje é Procurador de Justiça aposentado e entre as diversas atividades, atua na ONU e é membro do Conselho Jurídico da FIESP e do Conselho Superior da Federação do Comércio.. É também autor de inúmeras obras nas áreas Penal e Processual Penal, adotadas em grande parte das Faculdades de Direito de todo o País.

Serviço

Aula Magna do Prof. Damásio de Jesus no Curso Ductor (Unidade Licenciada)Data: 10 de maio de 2007Horário: 19h30Local: Av. Jesuíno Marcondes Machado, 495 – Nova Campinas Campinas Tema da Palestra: “O Direito Penal Brasileiro na Atualidade”