Hoje e amanhã o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) realiza a Jornada Regional Semesp, que pertence à região de Sorocaba, no Chailot Plaza Hotel, em Botucatu, O evento está sendo realizado em oito regiões do Estado, até o final do mês de junho, e tem por objetivo levar aos gestores de instituições de ensino superior orientação especializada sobre equilíbrio financeiro, ensino a distância, relações de trabalho e avaliação do ensino superior.

Segundo o presidente do SEMESP, Hermes Ferreira Figueiredo, o acesso à informação qualificada auxilia as instituições de ensino superior a vencerem os desafios do setor. “O SEMESP realiza essa série de eventos pelo interior do Estado com a finalidade de fortalecer cada vez mais o ensino superior particular.Pretendemos levar aos associados do interior orientações que tornem suas gestões mais eficazes, especialmente frente às novas exigências legais e de mercado que se impões ao setor do ensino superior”, afirma ele.

No primeiro dia do evento, pela manhã, Rodrigo Capelato, Assessor Econômico do SEMESP, apresentará o tema Gestão Financeira das IES / Equilíbrio Econômico-Financeiro / Inadimplência. No mesmo dia, à tarde, a palestra sobre Ensino a Distância / Tecnologias será ministrada por Fernanda Furuno, Supervisora do Departamento de EAD da universidade Anhembi Morumbi, e por Luciana Santos, responsável pela área de treinamentos pedagógicos para Professores Tutores da Universidade Anhembi Morumbi.

A Relação de Trabalho no Ensino Superior / Plano de Carreira será o tema da primeira palestra do segundo dia da Jornada, apresentada pelo Dr. José Roberto Covac, Consutor Jurídico do SEMESP. A última palestra abordará o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior / CPA, ministrada por Ana Cristina Canettieri, Diretora-Geral da CADEC – Consultoria de Ensino Superior.

O programa da Jornada Regional SEMESP está disponível no portal da entidade www.semesp.org.br.