A senadora Rosalba Ciarlini participará da elaboração de um documento que apresentará propostas ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o chamado PAC da Educação. Das três relatorias de educação básica, Rosalba coordenará a de Educação Infantil.

Adiantando que o documento para o PAC será entregue aos ministros da Educação, Fernando Haddad; da Fazenda, Guido Mantega; e da Casa Civil, Dilma Rousseff, Rosalba esclarece que os senadores terão como subsídios, as sugestões apresentadas no ciclo de audiências iniciado na última quinta-feira. Serão dez reuniões quinzenais. O ensino superior também entrará nas discussões.

Para a senadora, essa é uma oportunidade significativa para a educação brasileira. ‘‘Com as sugestões que serão apresentadas neste ciclo de debates, acredito que teremos uma política educacional que contemplará a sociedade brasileira com um ensino de qualidade, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho e valorizando o professor, desde a creche até a universidade’’, declarou.

A intenção da Comissão de Educação é convocar os ministros para participarem pelo menos das duas últimas audiências. Depois, eles receberão o documento elaborado pelos senadores das mãos do presidente da Comissão de Educação, Cristovam Buarque.