SÃO LUÍS – Dados revelam o alto crescimento de inadimplência na educação, segundo o Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior no Estado de São Paulo), a média de alunos que não pagam as mensalidades somente em universidades é de 25% -a média histórica é de 12%.

O crescimento na inadimplência é apenas um dos problemas que cercam o setor de educação. E para discutir e debater temas como: gestão da inadimplência, papel do mantenedor e executivo de finanças, aspectos relativos à legislação, política de cobrança, criar estratégias focada em resultados na cobrança, entre outros, a DMC³ abre o Workshop – Como reduzir a inadimplência no segmento da educação.

O Workshop que passou por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, chega a Fortaleza no próximo dia 26 e encerra em São Luís dia 27.

“Constantemente a DMC³ analisa cenários, acompanha tendências, pesquisa novidades no Brasil e no exterior, ouve seus clientes, interage e transforma esses levantamentos em encontros de capacitação. E nesse Workshop vamos abordar esses assuntos e mostrar que é possível reduzir esses dados e diminuir a atual crise na educação” explica Dorival dos Santos Machado – Diretor Geral da DMC³ Consultoria Educacional e Palestrante.

Quem organiza o Workshop é a consultoria DMC³, formada por mestres e doutores em diversas especialidades, e que há 15 anos realiza consultoria, treinamento e seminários para empresas na área de educação. Durante seus 15 anos de vida, a empresa já realizou mais de mil seminários, com a participação de mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil.