Veículo: Sagres Online

Localidade: Porto Alegre – RS

Data: 20/06/2023

Confira matéria na íntegra

A maior parte de estudantes que iniciam uma graduação numa instituição de ensino superior em Goiás, não conseguem concluir o curso. 54% dos alunos de faculdades, centros universitários e universidades no estado, acabam interrompendo a formação. Os dados fazem parte da 13ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, divulgados nesta terça-feira (20), pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil. As informações levam em consideração os dados referentes ao ano de 2021.

Outras matérias do veículo sobre o Mapa:

Mulheres correspondem a 58,4% das matrículas no ensino superior

Mulheres representam 58,4% das matrículas no ensino superior. O dado faz parte dos resultados divulgados pelo Mapa do Ensino Superior, publicação organizada pelo Instituto Semesp, que utiliza dados de outras instituições relevantes no âmbito de pesquisas como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Direito é o curso mais procurado por estudantes de ensino superior em Goiás
O curso de Direito é o mais procurado por quem deseja estudar numa faculdade, centro universitário ou universidade, em Goiás. A informação consta na 13ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, divulgados nesta terça-feira (20), pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil.

Apenas 17,7% dos jovens de 18 a 24 anos estão no Ensino Superior, aponta relatório
No Brasil, a Taxa de Escolarização Líquida de jovens de 18 a 24 anos para matrículas no Ensino Superior é de apenas 17,7%. A informação faz parte do levantamento divulgado pela Semesp, na 13° edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil

Ensino superior: alunos pretos são 7,6% das matrículas na rede privada
Alunos pretos representam 7,6% das matrículas totais do Ensino Superior na rede privada e 11,9% da rede pública. O dado é resultado do levantamento Mapa do Ensino Superior, lançado nesta semana pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de Ensino Superior do Brasil