Organizado por Fábio Garcia Reis, Economia da Educação: Geração de valor para a sociedade registra orientações e alternativas para a melhoria de qualidade e aumento de competitividade entre as instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas. O livro também apresenta uma relação entre educação e crescimento econômico em um ambiente de dificuldades e sobre o papel estratégico das IES.

capa.indd

 

Os fundamentos e as questões abordadas durante as palestras do 17° FNESP deram origem a obra e, por esse motivo, conta com a contribuição de especialistas nacionais e internacionais que participaram do evento. “O tema escolhido não poderia ter sido mais oportuno, neste momento de grande dificuldade para o Brasil, que como todos sabem ainda não foi superado, e tem exigido a adoção de medidas extremas, porém imprescindíveis, para assegurar o retorno da estabilidade econômica, política e social do país”, afirma o presidente do Semesp. Hermes Ferreira Figueiredo.

Dados de um estudo da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, apresentado em um capítulo da obra pelo chefe da Divisão de Educação da organização, Dirk Van Damme, comprovam a relação entre investimento em educação e melhoria da situação econômica e social dos países. Com base nesse e em outros estudos, o Semesp tem promovido um debate intenso, em todo o país, sobre os impactos da economia na qualidade do setor educacional, e também sobre a importância de sistemas de educação diversificados para a maximização do valor da educação para a sociedade.

“A participação dessa série de renomados especialistas nacionais e internacionais neste debate, através deste livro, representa uma contribuição adicional que reafirma o papel fundamental das instituições de ensino superior neste processo, como corresponsáveis pela geração de empregos e de investimentos em infraestrutura, com impacto na economia local, regional e nacional”, destaca o presidente do Semesp.

O livro Economia da Educação: Geração de valor para a sociedade será lançado no próximo dia 22 de setembro, durante o 18° FNESP.

Sobre a obra

Economia da Educação: Geração de valor para a sociedade

Autores: Fábio Reis (organizador), Alfredo Motta, Ana Maria Diniz, Claudia Costa, Diego Ambasz, Dirk Van Damme, Paulo Corbucci, Eduardo Garanhani Laurenciano, Hermes Ferreira Figueiredo, John O’Brien, Mila Molina, Mozart Ramos Neves, Vidal Martins

Edição: Editora de Cultura

Total de páginas: 160 pág.

Preço: R$ 33,90