A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC, realizou na manhã da última terça-feira, 12, as suas 35ª e 36ª Assembleias Extraordinárias, sendo a última eletiva. No primeiro momento, a Diretoria, ainda presidida pelo Reitor Pedro Rubens Ferreira Oliveira – UNICAP, apresentou às Reitoras e Reitores presentes as propostas de alteração do Estatuto da ABRUC. Após a discussão e aprovação das proposições, e encerrada a 35ª Assembleia Extraordinária, deu-se início à 36ª Assembleia Extraordinária e Eletiva, com o processo eleitoral que elegeu a nova Diretoria para o biênio 2017-2019.

Durante a Assembleia, o reitor do Centro Universitário Octávio Bastos – Unifeob, Professor João Otávio Bastos Junqueira, foi eleito presidente do Conselho Administrativo da ABRUC. Clique aqui e conheça toda a diretoria eleita.

João Otávio Bastos Junqueira também é diretor de Relações Institucionais do Semesp e atua junto aos demais diretores do Sindicato em prol dos interesses do setor e da qualidade do ensino superior no país.

Conheça a equipe diretiva do Semesp. 

ABRUC

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC, fundada em 26 de julho de 1995, com sede em Brasília, atualmente reúne 66 Instituições Comunitárias de Ensino Superior – ICES, que apresentam conceitos de 3 a 5 no IGC, encontrando-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo Sinaes. Tratam-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades. A este cenário soma-se sua forte vocação social, com expressiva presença na área de saúde por profissionais altamente qualificados.