Vários profissionais de renome reunidos em um único lugar para discutir temas relacionados ao Direito Imobiliário. Trata-se do III Congresso Ibero-Americano de Direito Imobiliário, que irá acontecer nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2018, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim. Além da participação, assistindo à palestras, workshosps, grupos de trabalho e mesas-redondas, os inscritos também poderão participar de trabalhos neste evento internacional, até 4 de maio.

Temas como “O Direito à moradia”;  “Problemas de Regularização e Fraude e sustentabilidade” e “Fraude da propriedade” são alguns dos assuntos a serem discutidos por profissionais do UNISAL, Universidad Central de Chile e Universidad Carlos III de Madrid (Cátedra UC3M – UCEN de Derecho Inmobiliario).

O objetivo é integrar pesquisadores e estudiosos do Direito, da Engenharia, da Arquitetura, além de profissionais de Cartórios, Imobiliária e outras áreas.

Devido à integração das instituições de ensino espera-se, segundo a organização, debates importantes sobre Direitos Humanos e a Efetivação do Direito social à moradia, pelo ponto de vista de participantes de cada um dos países envolvidos (Brasil, Espanha e Chile).

“Além da integração educacional,  o evento visa aproximar as culturas dessas nações participantes, com a demonstração das experiências vividas a partir das conquistas dos Direitos Humanos, em especial no que diz respeito à moradia”, revela o site da organização.

Os interessados podem participar de um dos grupos abaixo, com a submissão de artigos:

  • GT 1. Urbanismo, construção e meio ambiente;
  • GT 2. Fraudes imobiliárias e tutela jurídica;
  • GT 3. Regularização da propriedade: aspectos técnicos e jurídicos;
  • GT 4. Direito social à moradia como concretização da dignidade humana.

As inscrições são pagas, mas há descontos. Saiba mais em: http://unisal.br/eventos/congressodi/

 

Mais informações sobre o evento

Tel.: (12) 3159-2033, ramal: 263

diretora.operacional@lo.unisal.br e assessoria.direcao@lo.unisal.br