Seminário Tecnologia Educacional

A integração entre os sistemas em nuvens é uma das preocupações tecnológicas das IES

No próximo dia 6 de novembro, o Semesp realizará a décima edição do Seminário Tecnologia Educacional, que tem como objetivo discutir o papel da tecnologia no desenvolvimento operacional das Instituições de Ensino Superior em áreas como Marketing, Financeiro, Recursos Humanos, Diretoria, Secretaria, Acadêmica e outras.

Nessa edição, o tema é Os Desafios do CIO nas IES 4.0 e como esses profissionais de gestão precisam sair da zona de conforto administrativa para se conectar a temas de educação e inovação. Assim como as novas tecnologias têm afetado as formas e metodologias de ensino, elas também influenciam diretamente no modo como as Instituições de Ensino Superior precisam lidar com questões operacionais como segurança da informação, armazenamento de dados em nuvens, integração de sistemas, experiência dos usuários, sejam eles colaboradores, docentes ou alunos, e outros tópicos do universo de TI.

Para ajudar as IES a pensar a estrutura de seus departamentos de tecnologia, o seminário, que acontecerá na sede do Semesp, terá na programação a apresentação de duas instituições com perfis diferentes de TI. Os participantes poderão acompanhar também uma apresentação do Google sobre suas ferramentas de educação, bem como a divulgação dos resultados da mais recente Pesquisa de Tecnologia Educacional realizada pelo Semesp, que traça um panorama de como as IES estão utilizando a tecnologia em suas operações e processos.

Confira mais informações sobre o seminário

10º Seminário Tecnologia Educacional
Quando: 6 de novembro, das 9h30 às 15h30
Onde: Sede do Semesp, em São Paulo.