Produção de Eventos para Gestores Educacionais

Baseada na bem sucedida experiência do FNESP - maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, produzido pela Gerência de Marketing e Eventos do Semesp -, a Universidade Corporativa lança o curso “Produção de Eventos para Gestores Educacionais”.


Destinado a gerentes, coordenadores, analistas e demais profissionais de eventos de Instituições de Ensino Superior, o curso apresenta as etapas essenciais na criação e execução de eventos de sucesso, proporcionando uma visão abrangente e prática da produção de eventos para criar experiências educacionais memoráveis.


O curso, 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, traz todos os elementos que integram a produção de um evento desde o planejamento, orçamento e logística, passando pela ativação, legislação, segurança e pós-evento.

8H20/06/2024 e 21/06/2024

OBJETIVO

Capacitar profissionais a dominar as etapas essenciais na criação e execução de eventos de sucesso, proporcionando uma visão abrangente e prática da produção de eventos para criar experiências educacionais memoráveis.

PÚBLICO ALVO

Gerentes, coordenadores, analistas e demais gestores envolvidos na criação e execução de eventos de Instituições de Ensino Superior.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 8 horas (6 horas ao vivo e mais 2 horas em atividades)

Datas: 20 e 21 de junho de 2024

TRANSMISSÃO AO VIVO, via Zoom: 9 às 12 horas

CONTEÚDO

  1. Introdução a Eventos: entendimento sobre os formatos de eventos, protocolos e etiquetas;
  2. UX e Ativações: criação de eventos memoráveis para aumentar a conexão dos participantes com o evento e/ou a marca por meio de um ambiente mais dinâmico, interativo e emocionante;
  3. Planejamento e execução: Gestão de demandas, funções e equipes e análises de gestão e mitigação de riscos;
  4. Orçamento: Gestão eficaz do orçamento, sustentabilidade financeira e otimização de recursos;
  5. Legislação e Segurança: Cumprimento das legislações e medidas de seguranças;
  6. Logística: Gestão e alinhamento de recursos, equipes e fornecedores no pré e pós evento; e
  7. Pós-Evento: Avaliação, Feedback e Prestação de contas.

METODOLOGIA

Curso online, com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, incluindo teoria, estudos de caso, discussões em grupo e atividades práticas, enfocando a aplicação direta dos conceitos em cenários reais.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado emitido pela Universidade Corporativa Semesp.