Estratégias de Captação para o Ensino Superior

Nos últimos anos, as Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado uma grande dificuldade na conversão de suas matrículas. O aumento das verbas de comunicação, a implantação de equipes de equipes comerciais dedicadas e a importação de estratégias comerciais de outros segmentos parecem não estar mais surtindo o efeito esperado. E as expectativas, recaem, é claro, sobre o departamento comercial e de marketing.


Contudo, a conversão de uma venda não é uma ação isolada, mas sim o resultado de uma série de estratégias adotadas pelas empresas desde a compreensão dos seus públicos e de seus desejos, o correto desenho do produto, das ações de comunicação e, por fim, das ações comerciais.


A partir dos resultados da pesquisa do Instituto Semesp “O que os alunos realmente pensam sobre o ensino superior” e, ainda, com o objetivo de discutir cases adotados pelas IES durante o período de conversão, a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu o curso online “Estratégias de Captação para o Ensino Superior”.


Para saber mais sobre a próxima turma do curso, por favor, entre em contato com a [email protected]


 

8hEaD

OBJETIVO

Discutir estratégias e cases adotados pelas IES durante o período de captação e conversão. A partir dos resultados da pesquisa do Instituto Semesp “O que os alunos realmente pensam sobre o ensino superior”, o curso avaliará, ainda, o posicionamento das IES em relação às expectativas dos estudantes.

Os participantes terão papel central neste curso, ao compartilhar suas experiências com os demais colegas, seus resultados e suas visões, tornando-se, então, consultores especializados uns dos outros.

CONTEÚDO

  • Avaliar as estratégias de posicionamento de produto e como elas se ajustam às expectativas de nossos alunos;
  • Avaliar estratégias de comunicação e sua eficácia junto ao público;
  • Discutir estratégias de captação utilizadas pelas IES do país, avaliando suas vantagens e desvantagens no ato da conversão; e
  • Identificar fatores estimulantes e fatores limitantes que atuam sobre o aluno no momento da opção pelo curso superior.

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores e profissionais de comunicação e marketing das IES.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 8 horas (6 horas ao vivo e 2 horas em atividades)

DATAS: em breve

TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 12 horas

LOCAL

TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO, VIA ZOOM

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.