Nos últimos anos, as Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado uma grande dificuldade na conversão de suas matrículas. O aumento das verbas de comunicação, a implantação de equipes de equipes comerciais dedicadas e a importação de estratégias comerciais de outros segmentos parecem não estar mais surtindo o efeito esperado. E as expectativas, recaem, é claro, sobre o departamento comercial e de marketing.
Contudo, a conversão de uma venda não é uma ação isolada, mas sim o resultado de uma série de estratégias adotadas pelas empresas desde a compreensão dos seus públicos e de seus desejos, o correto desenho do produto, das ações de comunicação e, por fim, das ações comerciais.
A partir dos resultados da pesquisa do Instituto Semesp “O que os alunos realmente pensam sobre o ensino superior” e, ainda, com o objetivo de discutir cases adotados pelas IES durante o período de conversão, a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu o curso online “Estratégias de Captação para o Ensino Superior”.
Discutir estratégias e cases adotados pelas IES durante o período de captação e conversão. A partir dos resultados da pesquisa do Instituto Semesp “O que os alunos realmente pensam sobre o ensino superior”, o curso avaliará, ainda, o posicionamento das IES em relação às expectativas dos estudantes.
Os participantes terão papel central neste curso, ao compartilhar suas experiências com os demais colegas, seus resultados e suas visões, tornando-se, então, consultores especializados uns dos outros.
Mantenedores, gestores e profissionais de comunicação e marketing das IES.
CARGA HORÁRIA: 8 horas (6 horas ao vivo e 2 horas em atividades)
DATAS: 26 e 27 de outubro de 2023 (quinta e sexta)
TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 12 horas
LOCAL
TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO, VIA ZOOM
Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.
Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.