Marketing Educacional Integrado: Comunicação Institucional, Eventos e Imprensa

Voltado aos mantenedores, gestores e profissionais dos setores de comunicação e marketing das instituições de ensino superior, o curso “Marketing Educacional Integrado: Comunicação Institucional, Eventos e Imprensa” abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing como geração de conteúdo e leads para a IES, eventos de captação, ROI, além da relação da imprensa no branding institucional orgânico e como formar referências de pautas jornalísticas.

8h17/08/2018

OBJETIVO

Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.

 CONTEÚDO

O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:

  • A comunicação institucional como origem de tudo no marketing educacional
  • A importância da convergência entre a comunicação institucional, acadêmicos e técnicos-administrativos
  • Eventos acadêmicos como um fator relevante para geração de conteúdo e leads para a IES
  • Eventos institucionais X Eventos de Captação: o que os diferencia e como maximiza-los
  • Como avaliar o ROI e organizar um evento com alto retorno do investimento
  • A relação da imprensa no branding institucional orgânico e como formar referências de pautas jornalísticas

METODOLOGIA

O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.

 HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

  • Carga horária: 8 horas
  • Horário: 9 às 18 horas