Como Elaborar o Plano Executivo de Marketing de uma IESPASSO-A-PASSO A PARTIR DA JORNADA DO CLIENTE

Destinado a mantenedores, gestores e profissionais das áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino superior, o curso “Como elaborar plano executivo de marketing de uma IES – passo-a-passo a partir da jornada do cliente” visa à formatação de um Plano de Marketing completo e simplificado para campanhas de captação, desde a identificação do target até a conversão das matrículas.


O curso, 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, contará ainda com a elaboração conjunta de um Plano de Marketing, a partir da apresentação de um modelo real.

16/09/2021 até 17/09/2021

OBJETIVO

Auxiliar os profissionais das áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino superior a elaborar um Plano de Marketing completo e simplificado, visando desde a criação de campanhas de captação, passando pela identificação do target até a conversão das matrículas.

 

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores e profissionais de comunicação e marketing das IES.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 8 horas

DATAS: 16 e 17 de setembro de 2021 (quinta e sexta)

TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)

 

CONTEÚDO

 Módulo 1

Data: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira)

Transmissão ao vivo, via Zoom: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)

 

Etapa 1 – Identificando o público-alvo

            – Quem é meu aluno?

            – Onde está?

            – O que consome?

Etapa 2 – Elaborando um plano de comunicação eficaz

           – O foco da comunicação

           – Selecionando ações de comunicação eficazes

            – A LGPD e as ações de comunicação

Etapa 3 – Organizando o primeiro nível de atendimento

           – Como organizar o primeiro nível de atendimento

            – A importância do site para a conversão

 

Módulo 2

Data: 17 de setembro de 2021 (sexta-feira)

Transmissão ao vivo, via Zoom: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)

Etapa 4 –Guiando até a matrícula

            – Criando experiências relevantes

– Criando uma régua de comunicação eficaz (e sem exageros!)

Etapa 5 – Convertendo Matrículas

            – O vestibular como ferramenta de venda

           – Simplificando a matrícula

           – Usando a matrícula para vender (mais!)

 

METODOLOGIA

Elaboração conjunta de um Plano de Marketing a partir da apresentação de um modelo baseado em caso real, com a apresentação de sugestões de ações e de estruturação da equipe de marketing para a IES.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.