Destinado a mantenedores, gestores e profissionais das áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino superior, o curso “Como elaborar plano executivo de marketing de uma IES – passo-a-passo a partir da jornada do cliente” visa à formatação de um Plano de Marketing completo e simplificado para campanhas de captação, desde a identificação do target até a conversão das matrículas.
O curso, 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, contará ainda com a elaboração conjunta de um Plano de Marketing, a partir da apresentação de um modelo real.
Auxiliar os profissionais das áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino superior a elaborar um Plano de Marketing completo e simplificado, visando desde a criação de campanhas de captação, passando pela identificação do target até a conversão das matrículas.
Mantenedores, gestores e profissionais de comunicação e marketing das IES.
CARGA HORÁRIA: 8 horas
DATAS: 16 e 17 de setembro de 2021 (quinta e sexta)
TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)
Módulo 1
Data: 16 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Transmissão ao vivo, via Zoom: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)
Etapa 1 – Identificando o público-alvo
– Quem é meu aluno?
– Onde está?
– O que consome?
Etapa 2 – Elaborando um plano de comunicação eficaz
– O foco da comunicação
– Selecionando ações de comunicação eficazes
– A LGPD e as ações de comunicação
Etapa 3 – Organizando o primeiro nível de atendimento
– Como organizar o primeiro nível de atendimento
– A importância do site para a conversão
Módulo 2
Data: 17 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Transmissão ao vivo, via Zoom: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)
Etapa 4 –Guiando até a matrícula
– Criando experiências relevantes
– Criando uma régua de comunicação eficaz (e sem exageros!)
Etapa 5 – Convertendo Matrículas
– O vestibular como ferramenta de venda
– Simplificando a matrícula
– Usando a matrícula para vender (mais!)
Elaboração conjunta de um Plano de Marketing a partir da apresentação de um modelo baseado em caso real, com a apresentação de sugestões de ações e de estruturação da equipe de marketing para a IES.
Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.