A trajetória do marketing educacional nas instituições privadas de ensino superior apresenta tradicionalmente uma tendência ao desenvolvimento de atividades e ações voltadas à comunicação e publicidade, característica essa que satisfez às necessidades das IES durante muitos anos. Sabemos, contudo, que, as condições do mercado mudaram e vivemos um momento de extrema competividade, resultando na necessidade dos profissionais que atuam no marketing educacional desenvolverem novas competências que possam fazer frente aos desafios desse novo mercado.
Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.
Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.
O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:
O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.
Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido.
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.
Carga horária: 8 horas
Horário: 9 às 18 horas