Marketing Educacional Integrado: Captação, Call Center e Comercial

Como as áreas de Captação, Call Center e Comercial das instituições de ensino superior podem ser indutoras no aumento das taxas de conversão e renovação de matrículas? Buscando atender a essa e outras demandas relacionadas ao marketing integrado das IES que a Universidade Corporativa Semesp, em parceria com o especialista em planejamento e gestão em marketing educacional Glauson Mendes, criou o curso “Marketing Educacional Integrado: Captação, Call Center e Comercial”. Voltado aos mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das instituições, a disciplina também apresenta uma análise detalhada das metas por curso e, ainda, o funcionamento da gestão das diversas campanhas de entrada de candidatos de graduação e pós graduação.


8h05/10/2018

OBJETIVO

Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.

 PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.

 CONTEÚDO

O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:

  • Análise de metas por curso para composição da meta global
  • Gestão de listas e leads de diversas fontes
  • Call center como indutor do aumento das taxas de conversão de captação e renovação de matrículas
  • Gestão das diversas campanhas de entrada de candidatos de graduação e pós graduação
  • Gestão de convênios com empresas e escolas e o papel do time comercial
  • Formatos de times comerciais e suas métricas
  • Avaliação de ROI em processos comerciais e de Call center

METODOLOGIA

O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.

HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 8 horas

Horário: 9 às 18 horas