Como as áreas de Captação, Call Center e Comercial das instituições de ensino superior podem ser indutoras no aumento das taxas de conversão e renovação de matrículas? Buscando atender a essa e outras demandas relacionadas ao marketing integrado das IES que a Universidade Corporativa Semesp, em parceria com o especialista em planejamento e gestão em marketing educacional Glauson Mendes, criou o curso “Marketing Educacional Integrado: Captação, Call Center e Comercial”. Voltado aos mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das instituições, a disciplina também apresenta uma análise detalhada das metas por curso e, ainda, o funcionamento da gestão das diversas campanhas de entrada de candidatos de graduação e pós graduação.
Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.
PÚBLICO ALVO
Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.
O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:
O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.
Carga horária: 8 horas
Horário: 9 às 18 horas