Como Elaborar o Plano de Marketing de uma IES: Passo-a-Passo a partir da Jornada do Cliente

Destinado a mantenedores, gestores e profissionais das áreas de comunicação e marketing das instituições de ensino superior, o curso “Como elaborar plano executivo de marketing de uma IES – passo-a-passo a partir da jornada do cliente” visa à formatação de um Plano de Marketing completo e simplificado para campanhas de captação, desde a identificação do target até a conversão das matrículas.


O curso, 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, contará ainda com a elaboração conjunta de um Plano de Marketing, a partir da apresentação de um modelo real.


Para saber mais sobre a próxima turma do curso, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

8hEaD

BJETIVO

Mapear e organizar as ações de captação para uma IES exige de pequeno e médio porte é um dos desafios dos profissionais de marketing, especialmente quando os recursos financeiros são escassos. Em um universo em que ferramentas e ideias surgem com muita frequência, ser capaz de escolher de forma assertiva aquelas que irão trazer os melhores resultados sem comprometer o orçamento é um desafio. Da mesma forma, planejar e coordenar as ações – desde a criação da campanha até a efetivação da matrícula -, representam um esforço adicional.

Este curso visa ajudar os profissionais de Marketing das IES a elaborar um Plano de Marketing completo e simplificado para sua campanha de captação, desde a identificação do target até a conversão das matrículas, auxiliando na identificação de ações para cada uma das etapas da jornada do candidato até se tornar um aluno.

 

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores e profissionais de comunicação e marketing das IES.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 8 horas

DATAS: EM BREVE

LOCAL

TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM: das 9 às 12 horas (mais 1 hora de atividades)

 

CONTEÚDO

  • Identificando, compreendendo e mapear o público-alvo;
  • Identificando e organizando a jornada do candidato;
  • Organizando os níveis de atendimento; e
  • Criando métricas de acompanhamento.

 

METODOLOGIA

Elaboração conjunta de um Plano de Marketing a partir da apresentação de um modelo baseado em caso real, com a apresentação de sugestões de ações e de estruturação da equipe de marketing para a IES.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.